Olhem a expressão dessa bailarina acima. Concerteza ela provoca uma sensação a quem está vendo sua dança. É assim que tem que ser para que a sua dança além de técnica encante também pela expressão o meio pelo qual você vai encantar e trazer para si a admiração da platéia.
Para ajudar você aqui vão algumas dicas:

Percebam a expressão de dor, de agonia, da pobre menina que é transformada em Cisne e quando está perto de ser liberta do feitiço é enganada pela sua irmã má.
Seja capaz de criar uma ilusão psicológica onde você envolverá o público e receberá dele a energia e a devolverá novamente em forma de gestos.
Uma expressão não pode ser imitada. Tenha o cuidado de encontrar o equilíbrio. Como tudo no Ballet a expressão facial deve ser praticada tanto quanto a técnica em si.
Vejam essa agora:
A mesma bailarina desempenhando outra personagem, com uma expressão facial totalmente diferente da primeira. Percebam a maldade, a fúria; diferente da primeira imagem. Para ser um bailarina de sucesso devemos saber desempenhar papéis e mais do que isso incorporar o personagem.



1 comentários :
<3
Postar um comentário
Muito Obrigada!