17 de março de 2014

Importância da Expressão Facial

Postado por Unknown às 11:58


Olhem a expressão dessa bailarina acima. Concerteza ela provoca uma sensação a quem está vendo sua dança. É  assim que tem que ser para que a sua dança além de técnica encante também pela expressão o meio pelo qual você vai encantar e trazer para si a admiração da platéia.
Para ajudar você aqui vão algumas dicas:
    Deixe a emoção da sua alma transparecer no seu rosto; isso mesmo como se fosse uma áurea espirital a lhe envolver e consequentemente envolver a quem olha. Entre no clima da sua interpretação ao qual o papel pede que seja interpretada. Veja o exemplo desse gif do filme Cisne Negro:

Percebam a expressão de dor, de agonia, da pobre menina que é transformada em Cisne e quando está perto de ser liberta do feitiço é enganada pela sua irmã má.


Vejam essa agora:

A mesma bailarina desempenhando outra personagem, com uma expressão facial totalmente diferente da primeira. Percebam a maldade, a fúria; diferente da primeira imagem. Para ser um bailarina de sucesso devemos saber desempenhar papéis e mais do que isso incorporar o personagem.

    Dicas para conseguir uma boa expressão facial:

 Deixe a letra da melodia da música lhe envolver;

 Dar uma resposta emocional para a música;
 Liberte-se sinta-se livre, o palco é seu!;

 Pratique emoção e expressão facial durantes o ensaios e aulas;



 Não exagere! pois pode ter efeito contrário.

     Mais uma dica:
Seja capaz de criar uma ilusão psicológica onde você envolverá o público e receberá dele a energia e a devolverá novamente em forma de gestos.
Uma expressão não pode ser imitada. Tenha o cuidado de encontrar o equilíbrio. Como tudo no Ballet a expressão facial deve ser praticada tanto quanto a técnica em si.
A expressão facial a impulsionará(o) para o próximo nível e para o sucesso.


Gostaram? 

1 comentários :

Postar um comentário

Muito Obrigada!

 

Detalhes de um Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea